Fotografia do cilindro enigmático - Divulgação/ Vídeo/ 10 News First Perth
Cilindro

Mistério: Cilindro gigante de metal aparece em praia da Austrália

Autoridades locais estão estudando o objeto enigmático para entender o que é ele

Redação Publicado em 17/07/2023, às 12h40

No último domingo, 16, moradores da cidade costeira de Jurien Bay, na porção oeste da Austrália, descobriram que um cilindro enorme de metal havia sido trazido pelas ondas até a praia

As autoridades foram notificadas e estão atualmente investigando o misterioso objeto para entender sua natureza. Outro detalhe é que nesta segunda-feira, 17, a polícia local emitiu um comunicado pedindo para que os residentes não tocassem o cilindro. 

Essa medida foi tomada para garantir a preservação de possíveis evidências e facilitar a realização de exames periciais adicionais", explicou o órgão, conforme repercutiu o The Guardian. 

Outro detalhe importante é que, segundo uma análise química revelou, "o objeto é seguro e não há risco atual para a comunidade". 

Teoria curiosa 

De acordo com Alice Gorman, que é especializada na área de arqueologia espacial, o cilindro parece ser parte de um foguete impulsionado ao espaço pela Índia, o Veículo de Lançamento de Satélite Polar. 

Fotografia de Veículo de Lançamento de Satélite Polar lançado em 2017 / Crédito: Divulgação/ Indian Space Research Organisation (ISRO)

 

É surpreendente porque é um fragmento tão grande. E isso faz você se perguntar o que estava acontecendo na época", comentou ela, também conforme informou o The Guardian. 
notícias Austrália investigação mistério cilindro de metal

Leia também

Irã: 260 pessoas são presas após reunião ‘satanista’, entenda!


Ator de 'The Office' revela ter furtado objeto do cenário da série


Jornal aponta que rei Charles já é mais rico que rainha Elizabeth, entenda!


Elon Musk diz que em 30 anos humanos vão colonizar Marte


Brasileiro é flagrado com cocaína no corpo e acaba condenado na França


Documentário que expõe os segredos do Vaticano sobre OVNIs irá estrear em Cannes