O ator William Hurt - Getty Images
Personagem

Morre William Hurt, ator que estrelou 'O Beijo da Mulher Aranha'

Hurt faleceu no último domingo, 13, uma semana antes de completar 72 anos de idade

Redação Publicado em 14/03/2022, às 08h14

Morreu ontem, 13, o ator norte-americano William Hurt, vencedor do Oscar de Melhor Atuação em 1985 pelo filme “O Beijo da Mulher Aranha”. O longa, que contou com Sonia Braga no elenco, foi dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco.

No mesmo ano em que conquistou a estatueta do maior prêmio do cinema, Hurt também foi nomeado ao Tony, uma das mais importantes premiações do teatro, por sua participação em “Hurlyburly”, da Broadway, conforme informações do portal CNN.

“É com grande tristeza que a família Hurt lamenta o falecimento de William Hurt, pai querido e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de completar 72 anos", declarou o filho do ator, Will, em comunicado publicado nas redes sociais.

"Ele morreu pacificamente, entre familiares, de causas naturais. A família pede privacidade neste momento”, acrescentou. 

Segundo a fonte, o artista revelou, em 2018, que havia sido diagnosticado com câncer de próstata terminal o qual teria se espalhado para os ossos. Ele, quem começou a carreira na década de 1970, estrelou produções como “Filhos do silêncio” (1986), “Perdidos no espaço” (1998), “Marcas da Violência” (2005) e “Vingadores: Endgame” (2019).

notícias Câncer Oscar ator William Hurt O beijo da mulher aranha

Leia também

Ministério da Cultura lançará streaming gratuito com filmes nacionais


Filho de Rita Lee posta homenagem para mãe após um ano de morte: ‘Te amo’


Vulcão entra em erupção na Indonésia e provoca alerta


Avião faz 'pouso de barriga' após falha no sistema de trem de pouso em Istambul


Família reconhece fã de Paul McCartney em vídeo de 60 anos atrás: 'É a mamãe'


Imagens de Jim Parons e Mayim Bialik no final de ‘Young Sheldon’ são reveladas