Momento em que a mulher confronta o soldado russo - Divulgação/Vídeo/Youtube
Ucrânia

Mulher oferece sementes para soldado russo: 'Brotarão em solo ucraniano após sua morte'

Vídeo mostra momento em que uma mulher confronta um soldado da Rússia

Redação Publicado em 25/02/2022, às 15h24

Em meio aos momentos de tensão que tomaram o mundo após a Rússia invadir a Ucrânia na última quinta-feira, 24, momentos dramáticos estão sendo registrados e divulgados a todo momento.

Nesta sexta-feira, 25, um vídeo tenso mostra o exato momento em que uma mulher que vive em Henichesk, que está sob ocupação dos russos, bate de frente com um soldado da Rússia armado. 

No vídeo, ela chega perto do militar e fala para que ele coloque sementes de girassol no bolso. De acordo com ela, isso faria com que as sementes pudessem florescer depois dele falecer em solo ucraniano

"Vocês, ocupantes, vocês são fascistas. Que merda vocês estão fazendo na nossa terra com essas armas?", afirma ela ao soldado. "Pegue sementes e coloque-as no seu bolso, pois assim pelo menos os girassóis brotarão em solo ucraniano após sua morte".

Enquanto observa o que a mulher diz, o combatente pede para que ela pare com o episódio, já que a "a discussão não vai levar a lugar nenhum". Sem abaixar a cabeça para o soldado, a ucraniana segue com o que foi dito. 

"Que situação? Coloque as sementes de girassol nos seus bolsos, por favor. Você vai se deitar aqui com elas. Você veio para minha terra, você entende? Vocês são invasores, vocês são inimigos", diz ela, nervosa. 

No entanto, a reação do combatente russo continua sendo a mesma de antes. A mulher o ignora e diz que os soldados da Rússia 'estão amaldiçoados' e depois diz que eles são 'pedaços de merda'. 

Guerras Rússia EUA Ucrânia Invasão vítimas conflitos civis embates

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto