Cobra foi encontrada em pacote da Amazon na Índia - Getty Images
Inusitado

Mulher recebe cobra em entrega da Amazon na Índia

O incidente envolvendo um controle de Xbox gerou preocupações sobre segurança nas práticas de transporte e armazenamento da empresa

Redação Publicado em 19/06/2024, às 16h52

Uma cliente na Índia teve uma surpresa ao receber sua entrega: uma cobra viva acompanhava o controle de Xbox que ela havia comprado em Bengaluru, no sul do país. A cobra venenosa estava presa na fita da embalagem da Amazon Índia, impossibilitando qualquer dano à cliente.

Tanvi, conhecida como @Tanvxo no X, compartilhou o ocorrido em 17 de junho: “Encomendei um controle de Xbox da @amazonIN e recebi uma cobra grátis com ele!” Ela gravou um vídeo do incidente e postou nas redes sociais, causando grande preocupação entre os indianos.

A cobra, identificada como uma cobra de óculos nativa do estado de Karnataka, foi capturada e solta em segurança, conforme noticiado pela NDTV. Em resposta, a Amazon Índia pediu desculpas e anunciou uma investigação sobre o incidente, destacando a segurança dos clientes como prioridade.

Lamentamos saber do inconveniente com seu pedido. Gostaríamos de verificar isso. Nossa equipe entrará em contato com você em breve com uma atualização,” comentou a página oficial da Amazon no X.

Tanvi recebeu um reembolso, mas criticou a Amazon por negligência, levantando questões sobre a segurança nas práticas de transporte e armazenamento da empresa. “O que eles ganham arriscando vidas com uma cobra altamente venenosa? Isso é uma violação de segurança causada pela negligência da Amazon e sua má higiene e supervisão de transporte/armazenamento”, afirmou Tanvi.

Nas redes sociais, as reações dos usuários indianos variaram entre preocupação e humor. Um comentou: “Então a Amazon agora também entrega cobras, é por isso que é líder em compras online.” Outro brincou: “Tenho um pedido da Amazon chegando esta noite… Preciso encontrar um apanhador de cobras agora.”

Más condições

Além disso, surgiram relatos de que trabalhadores de um armazém da Amazon na Índia foram obrigados a não fazer pausas, nem mesmo para beber água ou usar o banheiro, até atingirem suas metas, mesmo durante uma onda de calor com temperaturas superiores a 50 °C. Funcionários do armazém Manesar, em Haryana, descreveram condições de trabalho perigosas que, segundo eles, foram ignoradas pela administração.

Em comunicado ao 'The Independent', a Amazon Índia afirmou: “A segurança de nossos clientes, funcionários e associados é uma prioridade para nós. Levamos todas as reclamações dos clientes a sério e estamos investigando este incidente.”

Índia notícias Cobra Amazon inusitado

Leia também

Estados Unidos: Mulher é presa ao soltar tarântula para expulsar inquilina


Brasileiro faz viagem de 14 mil km para não deixar carro de meio milhão


Especialista acredita que Kate Middleton pode fazer nova aparição


Morre aos 103 anos ex-combatente que lutou na Itália na Segunda Guerra


Após engano, jovem recebe pix de R$ 100 mil e devolve


Mary Austin: Ex-namorada de Freddie Mercury pode receber milhões após acordo