Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mary Austin

Mary Austin: Ex-namorada de Freddie Mercury pode receber milhões após acordo

Negociação de músicas do Queen pode render milhões para Mary Austin, ex-namorada e amiga de Freddie Mercury até os dias finais

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 29/06/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mary Austin e Freddie Mercury - Getty Images
Mary Austin e Freddie Mercury - Getty Images

Uma negociação entre a banda Queen e a gravadora Sony Music pode resultar em valores impressionantes para Mary Austin, ex-namorada de Freddie Mercury, vocalista da banda. 

O relacionamento chegou ao fim nos anos 70, no entanto, Mary continuou amiga de Mercury até seus dias finais, quando foi vitimado pela AIDS. 

Jim Hutton, que namorava Freddie no momento de sua morte, os pais, irmã e dois funcionários também entraram na herança do artista, no entanto, Austin foi a maior beneficiada. 

Hoje, Mary recebe 19% da renda anual da banda e ficou com a mansão do cantor, localizada em Londres. Recentemente, ela até mesmo anunciou que a casa seria vendida por R$ 189,5 milhões (aproximadamente  £ 30 milhões).

"Na verdade, a casa sempre foi minha apenas no nome", disse ela durante entrevista à Bloomberg News. "Eu trabalhei na casa com ele e para ele, e ela sempre será dele. Era o sonho dele, era a visão dele". 

Acordo milionário!

De acordo com o The Sun, o acordo entre a banda e a Sony poderia render 187,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,3 bilhão) para Austin, que herdou uma considerável parte dos itens e também direitos autorais das composições do ex-companheiro.

Ela, vale lembrar, é a musa que inspirou Mercury na composição de "Love of My Life", um dos maiores sucessos da banda. No entanto, em 1976, o relacionamento naufragou quando Freddie conversou sobre sua bissexualidade com Mary. 

"Nunca esquecerei aquele momento", disse Austin em entrevista repercutida pelo Everand."Sendo um pouco ingênua, demorei um pouco para perceber a verdade. Depois, ele se sentiu bem por finalmente ter me dito que era bissexual. Embora eu me lembre de ter dito a ele na época: ‘Não, Freddie, não acho que você seja bissexual. Eu acho que você é gay".