Clare Nowland, a idosa que morreu após ação policial - Reprodução/ABC News
Austrália

Na Austrália, idosa de 95 anos morre uma semana após ação policial

O caso aconteceu no último dia 17 em uma casa de repouso em Nova Gales do Sul

Redação Publicado em 24/05/2023, às 14h12

Nesta quarta-feira, 24, conforme informado pelas forças de segurança, uma idosa de 95 da Austrália faleceu após ser alvo de uma descarga de pistola de choque Taser feita por um policial há uma semana. As informações são da AFP e foram repercutidas pelo portal de notícias do UOL. 

Em um comunicado emitido, a polícia de Nova Gales do Sul relatou que Clare Nowland "morreu em paz no hospital, pouco depois das 19h (horário local), cercada por sua família e entes queridos".

O caso, que aconteceu no dia 17 de maio, fez com que a mulher fosse internada em estado crítico depois que foi vítima do disparo da arma de choque. Ainda, momentos antes de seu falecimento, um policial de 33 anos foi alvo de acusações envolvendo lesões corporais graves, agressão com lesões corporais graves e com uma pistola de choque do mesmo modelo que feriu a idosa de 95 anos.

Outros detalhes

Após isso, o acusado do caso que aconteceu na casa de repouso Yallambee Lodge, em Nova Gales do Sul, foi suspenso de suas atribuições, e agora terá que se apresentar à Justiça em 5 de julho. 

Na ocasião do incidente, funcionários da casa de repouso acionaram a polícia informando que havia uma mulher "armada com uma faca". Neste cenário, ao chegarem no local, os agentes de segurança comentaram que solicitaram para que Clare soltasse a arma branca, porém, ela teria caminhado com seu andador na direção deles, e neste instante o policial utilizou a arma de choque contra a senhora. 

notícias Austrália Polícia Nova Gales do Sul Clare Nowland pistola de choque Taser

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência