Registro da embarcação Ever Given - Getty Images
Egito

O drama continua: Egito só vai liberar navio que encalhou em março após pagamento de multa

O episódio ocorrido no Canal do Suez no final do mês passado teve novos desdobramentos

Redação Publicado em 13/04/2021, às 14h37

Se engana quem pensa que a saga do navio que encalhou no Canal do Suez, no mês passado, chegou ao fim quando o gigante foi finalmente desatolado.

Isso porque o Egito declarou que o navio só poderá ser liberado após o valor de US$ 1 bilhão (aproximadamente 5,7 bilhões de reais), que compreende uma multa, a ser paga. As informações são da BBC Brasil. 

Com aproximadamente 400 metros, o navio pode ser encontrado agora no Grande Lago Amargo, no Canal do Suez. Quando encalhou no final do mês passado, o Ever Given causou um enorme prejuízo por ter bloqueado a rota, assim impedindo que outras embarcações pudessem transitar até o seus destinos. 

"O navio permanecerá aqui até que uma investigação seja concluída e a indenização seja paga", explicou Osama Rabie, que atualmente é presidente da Autoridade do Canal de Suez, a televisão estatal do Egito. "Esperamos um acordo rápido".

Assim, ele explica que o navio poderá ser retirado após a compensação ser acordada."No momento em que concordarem com a compensação, o navio poderá se mover", disse Osama.

Ele também destacou no início do mês de abril que para calcular o valor da indenização "serão calculados os danos e perdas e quanto as máquinas de dragagem consumiram", assim chegando ao valor de 1 bilhão de dólares, ou até mais que isso. 'É um direito que o Egito tem", relembrou. 

Egito Embarcação navio Canal do Suez

Leia também

Maior rival de Senna, Alain Prost posta homenagem ao piloto que faleceu há 30 anos


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Antigo ambiente similar com a Terra em Marte é descoberto a partir de novos achados


Justiça manda soltar mulher que levou idoso morto ao banco para retirar empréstimo


40 anos depois, Drew Barrymore relembra infância no set de E.T. em novo vídeo


Ator de ‘Harry Potter’ opina sobre falas polêmicas de J.K. Rowling: ‘Me entristece’