Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Após navio no Canal do Suez, caminhão que transportava contêiner da Evergreen bloqueia trânsito

Episódio ocorreu na última sexta-feira, 26, na China

Redação Publicado em 27/03/2021, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do acidente - Divulgação
Registro do acidente - Divulgação

Na última terceira-feira, 23, a notícia de quem um navio da companhia Evergreen havia encalhado e bloqueado o fluxo do Canal de Suez rodou o mundo.

Agora, um episódio muito semelhante intrigou internautas neste sábado, 27. Isso porque um caminhão que transportava um contêiner da companhia acabou causando congestionamento numa rodovia da China.

Vale ressaltar que o caminhão não é propriedade da Evergreen, mas chamou atenção pelo incidente ter ocorrido na mesma semana em que o navio permanece atolado no Canal do Suez.

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, o veículo se envolveu em um acidente na última sexta-feira.

O controle de tráfego informou que o episódio aconteceu antes das 9h55. Foi na via expressa Changchun-Shenzhen, localizada em Nanjing, que o percurso foi bloqueado por duas horas: o caminhão ficou atravessado na estrada.

Dos tempos dos faraós às guerras: conheça a história do Canal de Suez

Na última terça-feira, 23, o mundo se deparou com uma notícia um tanto quanto inusitada, um navio com cerca de 220 mil toneladas e 400 metros encalhou no famoso Canal de Suez. Dessa forma, maior do que a Torre Eiffel, o barco está interrompendo o fluxo da principal rota de comércio entre a Ásia e a Europa.

Inúmeras equipes tentam desencalhar o navio do canal. O problema é que, enquanto isso, mais de 200 barcos esperam pela liberação em ambos os lados da rota, que liga o Mar Vermelho ao Mar Mediterrâneo.

Inicialmente, a Autoridade do Canal de Suez (SCA) optou por escavar o solo do canal a fim de liberar a proa da embarcação. Tendo o porto de Roterdã, na Holanda, como destino, contudo, o enorme navio sequer se moveu desde o início da operação.

++Leia a matéria completa aqui.