A icônica cena do filme Titanic (1997) - Divulgação/Paramount Pictures
Titanic

A partir de 2021, empresa realizará expedições até o Titanic

Jornada que durará oito dias, custa cerca de 720 mil reais — passeio representa os primeiros mergulhos até lá nos últimos 15 anos. Confira mais detalhes!

Fabio Previdelli Publicado em 31/10/2020, às 08h30

A tragédia do RMS Titanic é um dos naufrágios mais famosos da história. O desastre, que aconteceu em 15 de abril de 1912, no oceano Atlântico, vitimou mais de 1.400 pessoas e, desde então, se tornou um grande marco, eternizado com o filme de James Cameron em 1997. 

Agora, mais de um século depois, os restos da icônica embarcação que colidiu com um iceberg poderá ser visitada. Tudo porque, a partir de maio de 2021, a OceanGate Expeditions, empresa especializada em excursões subaquáticas, informou que realizará passeios até o navio — o que representará os primeiros mergulhos até lá nos últimos 15 anos, segundo informou o UOL

Segundo Stockton Rush, presidente da companhia, os interessados em fazerem parte das expedições deverão pagar a bagatela de 125 mil dólares, algo na casa dos 720 mil reais. Apesar do preço mais salgado que a água do oceano, algumas vagas já foram garantidas por turistas, que já reservaram seus lugares nas seis primeiras jornadas — o que deve acontece até julho do próximo ano.  

Mas não fique preocupado, caso ainda não tenha garantido seu lugar, a OceanGate disse que mais vagas deverão ser disponibilizadas em breve, afinal, as viagens deverão se estender até setembro, acontecendo semanalmente.  

A jornada, ao todo, dura oito dias no Atlântico, partindo de St. John’s, no Canadá. Ao chegarem ao local, os visitantes participarão de um mergulho, que dura entre 6 e 8 horas, a bordo do submarino carinhosamente batizado de Titan — em homenagem ao naufrágio histórico. 

Naufrágio notícias Embarcação Expedição acidente titanic OceanGate Expeditions 2021

Leia também

Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás