O reverendo em vídeo do The Fresno Bee - The Fresno Bee / Reprodução de vídeo
Nazismo

Pastor compra almofada no Walmart e descobre imagens nazistas nela

O item foi comprado pelo site e era aparentemente inocente, com símbolos da França e frases aleatórias

Alana Sousa Publicado em 08/02/2019, às 14h30 - Atualizado às 15h53

Um pastor episcopal anglicano da cidade de Fresno, Califórnia, comprou uma aparentemente inocente almofada com uma bicicleta, a Torre Eiffel a e palava “Paris”.  A compra online foi realizada pelo reverendo Ryan Newman  em novembro no Walmart. Só agora, 3 meses depois, ele foi se dar conta do que havia nos selos na estampa, aparentemente lá para dar um ar mais turístico: reproduções de estamas do partido nazista com suásticas, junto com o rosto de Hitler em selos postais com a palavra “Reich”.

A descoberta chocou o religioso, que enquanto brincava com a sua filha, um bebê de cinco meses, percebeu que o objeto estava em sua casa o tempo inteiro.Newman é o diretor da Catedral Episcopal St. James, no centro de Fresno, e contou ao The Fresno Bee que seu trabalho é pregar o “amor, a tolerância e a reconciliação", e ficou irritado e chateado com a descoberta: “Para mim, a suástica é um símbolo de ódio. É um símbolo do mal”.

Reverendo Ryan Newman Craig Kohlruss/Reprodução

Ao perceber as figuras nazistas em seu objeto enviou um e-mail para o Walmart, que respondeu que não havia muito que fazer, já que o website funciona com produtos de vendedores independentes, parte da resposta da empresa foi: “Não temos acesso a nenhum item de vendedor do mercado. Não se preocupe. A melhor e a única coisa que podemos fazer é encaminhar isso para a equipe de resolução do vendedor do mercado”.

Detalhe da estampa Craig Kohlruss/Reprodução

Em declaração oficial, em representante do Walmart afirmou que: “Seu travesseiro foi listado por um vendedor terceirizado em nosso mercado on-line e viola nossa política. Examinamos regularmente nosso mercado para esses tipos de itens, mas, infelizmente, a imagem ofensiva não era visível na foto do travesseiro e não estávamos cientes até que o cliente entrou em contato. Removemos o item imediatamente e estamos revisando o sortimento do vendedor”.

O produto foi retirado da loja um dia após a reclamação do pastor.


Com informações de The Freno Bee e Inquisitr

Religião Nazismo História Califórnia bizarro Fresno

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada