-
EUA

Pelo Twitter, Donald Trump retuita teoria da conspiração sobre a morte de Jeffrey Epstein

Acusado de liderar uma rede de pedofilia, Epstein foi encontrado morto na prisão federal de Manhattan, em Nova York. Ao retuitar tuítes de um comediante, o presidente acredita que Bill Clinton pode ter conexão direta com o óbito

Thiago Lincolins Publicado em 11/08/2019, às 14h09

Em sua conta oficial do Twitter, Donald Trump, presidente dos EUA, dividiu opiniões mais uma vez. Através de um retuite, Trump compartilhou a insólita e infundada teoria de que Bill Clinton, ex-presidente do país, seria o verdadeiro responsável pela morte do bilionário Jeffrey Epstein.

Epstein foi acusado de dirigir uma grande rede de pedofilia durante anos. De acordo com as acusações, o bilionário contava com a ajuda de colaboradores para atrair meninas para a sua mansão e molestá-las. Após o ato, dinheiro possivelmente era oferecido para comprar o silêncio das vítimas.

Encarcerado na prisão federal de Manhattan, em Nova York, Epstein foi encontrado sem vida no último sábado, 10 de agosto. A defesa do acusado não confirmou os rumores de que ele teria se enforcado ou a real causa da morte, no entanto, Trump se adiantou através de sua conta no Twitter.

Horas após a morte do bilionário ter sido confirmada, o presidente retuitou a publicação do comediante Terrence Williams, na qual afirmava que Epstein “tinha informações sobre Bill Clinton” e agora estava morto.

O primeiro tuíte compartilhado pelo presidente dos EUA / Crédito: Reprodução

 

Além disso, Trump também compartilhou um post que descrevia uma possível visita de Clinton a ilha de Jeffrey, localizada no Caribe. A informação, que já havia sido negada pela equipe do ex-presidente, foi amplamente divulga pelo BNL News, uma conta não verificada e comandada por “jornalistas independentes”.

O tuíte que acusa Bill Clinton de visitar a "ilha pedófila" de Epstein / Crédito: Reprodução

 

Em julho, o presidente dos EUA havia revelado que teve um grande desentendimento com o bilionário encontrado morto em Nova York. Todavia, ele se recusou a explicar os reais motivos para se afastar de Epstein. De acordo com Trump "a razão não faz qualquer diferença" e que não é amigo do acusado há 15 anos.

O possível suicídio escandalizou a defesa das vítimas, que procurava justiça para a série de estupros cometidos por Jeffrey através de sua grande rede pedófila. A autopsia com a real causa da morte deve ser revelada em breve.

Donald Trump Donald Trump Bill Clinton Teorias da conspiração escândalo Twitter pedófila Jeffrey Epstein

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada