Registro de utensílios da Tupperware - Divulgação/Tupperware
Tupperware

Popular no Brasil, Tupperware pode encerrar operações

Tupperware tem feito de "tudo ao seu alcance" para reverter a situação financeira

Redação Publicado em 11/04/2023, às 10h17

As ações da conhecida empresa Tupperware despencaram quase 50% e acabaram sendo vendidas por pouco mais que o valor US$ 1 (aproximadamente R$ 5,07) na Bolsa de Nova York na última segunda-feira, 10. 

Na sexta-feira, 7, a empresa, que vende utensílios de cozinha, emitiu um comunicado no qual cita 'duvidas substanciais' a respeito da capacidade de continuar operando. 

Miguel Fernandez, CEO da companhia, afirmou que a Tupperware tem feito de "tudo ao seu alcance" para reverter a situação financeira.

"A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez", explicou o CEO. "A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira". 

Cenário

A empresa, que foi fundada em 1946, revelou que existe a possibilidade de violar seus acordos de linhas de crédito, diante das atuais restrições de caixa como resultado dos custos de juros mais altos, segundo repercutido pelo Terra. Sem recursos inéditos ou até mesmo modificações nos contratos que se referem a linha de crédito, a companhia pode não obter a liquidez ideal em pouco tempo. 

O G1 cita que a Tupperware, então, colocou em prática um plano para reestruturar os negócios, indicando a contratação de consultores financeiros e também conversas com possíveis investidores para conseguir manter a companhia em funcionamento. 

Brasil Mundo EUA marca cozinha objeto Utensílios vasilhas Tupperware

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência