Montagem mostrando expresso da cafeteria à esquerda, e foto do proprietário fazendo café à direita - Divulgação/ Instagram/ @sanapofrancesco
Mundo

Preço de café vira caso de polícia em cafeteria na Itália

Um cliente foi às autoridades após ficar insatisfeito com seu expresso descafeinado

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/05/2022, às 11h36

A Ditta Artigianale, uma cafeteria localizada na cidade italiana de Florença, foi recentemente multada em mil euros após denúncia de um cliente à polícia. 

O homem, que havia pedido uma xícara de café no estabelecimento, ficou insatisfeito ao descobrir que a bebida era mais cara do que imaginava: ela era vendida por dois euros, ou o equivalente a 10,40 reais. 

O motivo formal da queixa às autoridades, por sua vez, foi a ausência do preço do expresso descafeinado no cardápio posicionado no balcão da cafeteria.

Reação

Em sua conta do Instagram, Francesco Sanapo, que é o proprietário do estabelecimento italiano, postou um vídeo relatando o caso para seus seguidores.

“Eles me multaram porque alguém se ofendeu por pagar € 2 por um café descafeinado [que envolve um processo de extração de água]. Você acredita nisso?", desabafou o empreendedor, conforme repercutido pelo The Guardian. 

Ainda hoje, alguém pode ficar tão irritado que mobiliza a polícia, que nos acha errados por causa de uma lei ultrapassada. Essa lei deve ser alterada porque, caso contrário, 99,9% dos bares e restaurantes seriam facilmente prejudicados", pontuou Sanapo, argumentando que o preço do expresso constava na versão digital do menu. 

O dono da cafeteria pontuou que a bebida era "preparada com muito cuidado" pelos baristas, e os grãos usados vinham de uma fazenda no México. Vale mencionar que, no passado, o Ditta Artigianale já ganhou prêmios por seu café, considerado de grande qualidade

 

notícias Polícia multa preço cafeteria expresso Ditta Artigianale menu

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria