Imagem ilustrativa do rei Charles III - Getty Images
Charles III

Quais artistas teriam recusado se apresentar na coroação de Charles III?

Grandes nomes da música como Adele, Elton John e outros, não estarão presentes no evento oficial

Redação Publicado em 27/02/2023, às 19h35

Grandes artistas britânicos estarão ausentes em um importante momento para a família real neste ano: a coroação do rei Charles III. Artistas como Adele e Ed Sheeran se recusaram a participar do evento que está em "crise".

Como repercutido pelo Splash, do UOL, grandes nomes da música, como o cantor Elton John, não poderão comparecer ao evento. Também estão na lista dos ausentes: o grupo Spice Girls e Harry Styles.

Suas agendas são o maior desafio para comparecer ao evento. Harry Styles e Elton John, por exemplo, estarão em turnê e com muitos compromissos. Segundo o jornal The Sun, Adele, Robbie Williams e Ed Sheeran recusaram o convite. A cantora, em específico, não deu nem mesmo satisfações para a recusa.

A coroação ocorrerá no sábado, 6 de maio, e além do festival, terá também a tradicional missa de coroação, shows de luzes, drones, procissões e atrações em todo o Reino Unido.

Recusa de Adele

Enquanto o grupo Spice Girls e o cantor Ed Sheeran não poderão se apresentar na coroação porque estarão com suas agendas lotadas, a cantora Adele não justificou sua ausência. Ela não tem nenhuma apresentação marcada para a data e seu próximo show seria apenas duas semanas depois da coroação, segundo a OK! Magazine.

Estão confirmados para o evento: o grupo Take That, sem Robbie Williams, o cantor Olly Murs, o americano Lionel Richie, as australianas Kylie e Dannii Minogue e o compositor Andrew Lloyd Webber

Reino Unido coroação família real Elton John Adele charles iii

Leia também

Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Caso Richthofen: Defesa de Cristian Cravinhos pede progressão ao regime aberto


Vaticano altera regras para investigações de supostos 'fenômenos sobrenaturais'


Após morte de Diana, esposa de John F. Kennedy Jr. tentou convencê-lo a falar com os filhos da princesa