Destroços do avião que caiu no sul da China - Divulgação/Xinhua News
China

Queda de avião na China não deixou sobreviventes entre os 132 a bordo

Autoridades anunciaram novas informações sobre a tragédia do Boeing 737-800 que caiu ao entrar em um mergulho quase vertical

Redação Publicado em 26/03/2022, às 13h49

Autoridades chinesas confirmaram que não houve sobreviventes entre as 132 pessoas a bordo do avião que caiu no sul da China na última segunda-feira, 21, conforme anúncio da televisão pública do país, a CCTV.

"Os 123 passageiros e nove tripulantes do voo MU5735 da China Eastern morreram a bordo em 21 de março", declarou a emissora chinesa ao citar o vice-diretor-geral da administração de aviação civil, Hu Zhenjiang.

A aeronave, de voo MU5735, saiu do Aeroporto de Kunming às 13h11 (1h11 em Brasília) e deveria chegar na cidade de Guangzhou em aproximadamente três horas, mas desapareceu do radar e despencou em montanhas na região de Guangxi.

Como reportou o UOL, equipes de recuperação encontraram um fragmento de 1,3 metro do avião a cerca de 10 km de distância do principal ponto de concentração dos detritos, o que fez com que as autoridades tivessem expectativas de descobrir sobreviventes.

No entanto, foi anunciada apenas a descoberta de restos mortais e uma caixa-preta. Eles continuam em busca da segunda caixa-preta da aeronave, enquanto o gravador de voz da cabine é investigado.

Com a confirmação de que nenhuma das 132 pessoas a bordo do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines sobreviveu à queda, a tragédia se tornou o pior acidente do transporte aéreo da China desde 1994.

queda História China aeronave avião notícia acidente

Leia também

Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico