Karla Stelzer Mendes - Reprodução/Redes Sociais/X/@sampantojambl
Israel

Quem é a brasileira que continua desaparecida após ataque do Hamas contra Israel

O último contato da carioca Karla Stelzer Mendes com sua família foi na manhã do último sábado, 7

Redação Publicado em 10/10/2023, às 14h21

No último sábado, 7, a brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, desapareceu, após os ataques do grupo Hamas em uma festa rave no sul de Israel, próximo da fronteira com a Faixa de Gaza. Desde então, seus amigos e familiares então determinados a encontrá-la. 

Patrícia Hallak, amiga de Karla, disse considerar a carioca como uma irmã e que, mesmo passando por momentos de tensão como este, ela e a família da desaparecida mentem a esperança de encontrá-la bem. “Está muito difícil, tudo. Mas a gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la”, afirmou Hallak.

Conforme repercutido pelo G1, Patrícia conhecia Ranani Glazer, também brasileiro, que teve seu falecimento confirmado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil nesta terça-feira, 10.

Karla estava com o namorado, que também está desaparecido, durante o festival de música eletrônica, Universo Paralelo, quando o começou o ataque, que deixou cerca de 260 pessoas sem vida, segundo informações das autoridades de Israel. Suas últimas mensagens enviadas para a família datam da manhã de sábado, 7. 

Tem muita gente ferida. Muita gente sem identificação. O governo israelense pediu amostras de DNA e tudo mais que precisa. Eles nos liberam listas de hospitais e lá ela não está. Ela não está na lista de sequestrados, conferimos nome por nome. Na lista de mortos também não está. Por enquanto, nada”, afirmou Patrícia ao G1.

Sem resposta

A amiga de Karla também esclareceu que os familiares entraram em contato com o Itamaraty e preencheram documentos afirmando que a brasileira está desparecida, mas não receberam nenhuma resposta. 

A gente está se sentindo abandonado. Somos brasileiros em primeiro lugar", concluiu Patrícia durante uma entrevista G1.
Israel ataque Itamaraty Desaparecida Hamas brasileira respostas

Leia também

Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Príncipe Harry recebe irmãos de Diana em missa, ignorada pela família real