Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Brasileiro morto após ataque do Hamas gravou vídeo em bunker

Escondido em um bunker após os ataques do grupo Hamas contra Israel, brasileiro gravou vídeo antes de ser encontrado morto

Redação Publicado em 10/10/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ranani Nidejelski Glazer em fotografia - Arquivo Pessoal
Ranani Nidejelski Glazer em fotografia - Arquivo Pessoal

Na última segunda-feira, 9, foi confirmada a morte de Ranani Glazer. O brasileiro, que tinha 23 anos, desapareceu após o ataque surpresa do grupo Hamas em um festival realizado próximo a Faixa de Gaza. Entretanto, a polícia de Israel confirmou aos familiares que o seu corpo foi encontrado sem vida.

A morte de Ranani foi confirmada também pelo governo brasileiro, que divulgou uma nota de pesar. 

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", diz a nota.

Antes de falecer, Ranani conseguiu abrigo em um bunker, que também foi alvo de ataques com bomba de gás, conforme revelado por sua namorada, a brasileira Rafaela Treistman.

"Eu não lembro direito das coisas. Sei que em uma hora ele estava comigo, estávamos em um canto, abraçados, e em outra hora ele não estava mais. Eu estava tão desorientada que perguntava para uma menina que estava do meu lado ‘Ranani, é você?’. E ela não respondia", disse ela ao GloboNews.

O vídeo

Dentro do local, Glazer chegou a gravar um vídeo, que configura o último registro dele ainda vivo. Através dos Stories, do Instagram, pouco antes do bunker ser atacado, Ranani descreveu a situação.

"No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho", afirmou ele no vídeo.