O rei Charles III - Getty Images
Família real britânica

Rei Charles III acaba com tradição de mais de 200 anos no Castelo de Windsor

Há 200 anos, a família real britânica permitiu que os vizinhos do Castelo de Windsor entrassem gratuitamente no local, tradição quebrada por Charles

Redação Publicado em 22/05/2024, às 19h02 - Atualizado em 29/05/2024, às 15h45

O atual rei Charles III acaba de quebrar uma tradição que se estende por 200 anos no Castelo de Windsor, e incomodou seus vizinhos no processo. A partir de 1º de junho, os residentes locais perderão o privilégio do acesso gratuito ao local histórico, uma tradição que remonta a 1825.

Conforme repercutido pela Us Weekly, o Royal Collection Trust introduzirá uma taxa com desconto, cortando pela metade o preço regular de admissão para os residentes que possuem o Royal Borough of Windsor e Maidenhead Advantage Card. Este cartão proporciona ofertas em mais de 200 atrações.

Julian Tisi, um candidato parlamentar, está entre os muitos que discordam da decisão do monarca. Segundo a BBC, ele afirmou: “Durante a temporada, os moradores recebem com prazer os turistas em suas lojas e restaurantes, conduzem-nos em táxis e ficam felizes em dar instruções na rua. Em troca, podemos viver e trabalhar perto de um dos edifícios mais emblemáticos do mundo – e visitá-lo quando quisermos.”.

É importante ressaltar que, mesmo sendo uma residência privada da família real britânica, o castelo permanece aberto à visitação ao longo do ano. 

Reações

Após a reação negativa, um representante do Royal Collection Trust informou à Hello! que o preço foi reconsiderado e que a política atualizada está “alinhada com outras empresas do bairro”.

Continuamos a explorar formas de tornar o Castelo o mais acessível possível aos visitantes da área local, com iniciativas atuais que incluem visitas gratuitas para organizações comunitárias que trabalham com grupos sub-representados e um subsídio de viagem e esquema de acesso para escolas que trabalham com crianças de origens economicamente desfavorecidas”, afirmou o porta-voz.

Essa medida é a mais recente de uma série de mudanças reais implementadas por Charles, hoje com 75 anos, desde sua coroação em maio de 2023.

tradição vizinhos Castelo de Windsor entrada rei Charles III

Leia também

Salò ou os 120 Dias de Sodoma: Filme baseado em romance do Marquês de Sade surpreende internautas


Disney revela que objetos deixados nos parques são vendidos para caridade


Alexandre de Moraes vota para condenar homem que destruiu relógio do século XVII


Idosa de 105 anos que teve os estudos interrompidos pela 2ª Guerra conclui mestrado


Malaysia Airlines: sinal detectado pode auxiliar nas buscas por avião desaparecido


Franceses organizam 'cocô coletivo' no Rio Sena durante mergulho de prefeita