O depósito em que o retrato estava e a pintura roubada do primeiro presidente dos EUA - Reprodução / Fox 31 Denver e Departamento de Polícia de Englewood
Roubo

Retrato de George Washington feito há 200 anos é roubado de depósito nos EUA

As autoridades acreditam que o roubo da pintura bicentenária aconteceu em janeiro, mas não foi descoberto de imediato; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 14/02/2024, às 11h57

No mês passado, a polícia de Englewood, Colorado, informou que uma pintura de George Washington, datada de 1800, foi roubada de uma unidade de armazenamento. O roubo, que ocorreu na noite de 10 de janeiro, só foi descoberto posteriormente.

Crystal Essman, do Departamento de Polícia de Englewood, destacou à Fox 31 Denver a raridade do incidente, mencionando que não é comum ter artefatos históricos ou obras de arte roubadas na cidade.

A pintura, que está na família há 50 anos, foi criada no início de 1800 e possui cerca de 24 por 30 polegadas (ou 60 por 76 centímetros), emoldurada em dourado. Seu valor não foi divulgado pela polícia, devido ao seu significado histórico e sentimental para a família.

É uma herança de família e eles só a querem de volta”, disse Essman.

Recompensa valiosa

O FBI está colaborando com as autoridades locais para localizar a pintura e está solicitando a ajuda do público. Qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da obra é incentivada a contatar o Metro Denver Crime Stoppers.

Os informantes podem permanecer anônimos e podem receber até US$ 2.000 por informações que levem à recuperação segura da pintura, segundo o NY Post.

EUA pintura notícias Washington presidente quadro roubo família retrato 50 anos depósito

Leia também

Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Príncipe Harry recebe irmãos de Diana em missa, ignorada pela família real