Bombons e flores recebidos por Lindaci - Divulgação / TV Globo
Bombons

Suspeita de enviar bombons que mataram mulher no Rio de Janeiro é presa

Cuidadora de idosos morreu no último fim de semana depois de ingerir chocolates envenenados

Giovanna Gomes Publicado em 25/05/2023, às 08h26

A polícia do Rio de Janeiro prendeu, na última quarta-feira, 24, uma mulher suspeita de ter enviado bombons envenenados a uma cuidadora de idosos que veio a falecer no último sábado, 20. Susane Martins da Silva, quem é vista pelas autoridades como a principal suspeita do crime, teria matado Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, por ciúmes.

Segundo informações do portal de notícias G1, a 20ª DP (Vila Isabel) chegou até Susane através de Lucas David, motoboy contratado para levar a encomenda e cujo depoimento foi ouvido. Agora Susane, que teve pedido de prisão temporária expedido pelo Plantão Judiciário, vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.

Ciúmes

De acordo com a fonte, a polícia descobriu que Lindaci e Susane namoraram, em momentos diferentes, um homem chamado Mario Sérgio.

A vítima manteve um relacionamento com o homem por quatro anos e, mesmo após o fim do namoro, continuou mantendo contato com ele. Do mesmo modo, também a relação com seu ex-marido e pai de seus dois filhos, hoje adolescentes, sempre foi cordial.

No entanto, depois do término com Lindaci, Mario deu início a um “relacionamento conturbado” com Susane que durou dois anos, “entre idas e vindas”. As autoridades constataram que Susane chegou inclusive a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, e, atualmente, ele se encontra preso. A investigação também descobriu que Susane acreditava que Mario e Lindaci estavam tendo um caso.

Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”, explicou a 20ª DP.

A suspeita foi descoberta depois que o motoboy Lucas David procurou a 39ª DP (Pavuna), de onde foi encaminhado para a distrital de Vila Isabel.

Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus. Estou totalmente certo de que essa mulher [Susane] fez uma barbaridade e quis me prejudicar. Prejudicou uma família em que veio a óbito uma senhora. Sou inocente e vim aqui provar”, declarou.
Rio de Janeiro aniversário mulher Polícia envenenamento Ciúmes Suspeita presa bombons

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência