Elizabeth Debicki como Princesa Diana - Reprodução/ Vídeo/ YouTube/ Still Watching Netflix
The Crown

The Crown: Gravações da morte de Lady Di chateiam elenco

Próxima temporada de The Crown, da Netflix, abordará o triste falecimento da princesa do povo

Redação Publicado em 22/12/2022, às 16h16

O episódio que mostrará a morte da princesa Diana, interpretada na série 'The Crown' pela atriz Elizabeth Debicki, é um dos momentos mais aguardados da próxima temporada da produção. Mas, antes mesmo de ser exibida, a sequência já é alvo de polêmicas

Conforme repercutido pelo Splash, do UOL, com informações do jornal The Sun, uma parte da equipe técnica e do elenco da série se revoltaram ao ter que reproduzir as sequências do acidente da princesaDiana, que aconteceu em 1997, e também de seu velório. 

A cena 

Segundo a fonte, ao periódico britânico, para as gravações, houve uma reprodução do ocorrido: "Eles realmente fizeram Elizabeth [Debicki] subir em um caixão e se fingir de morta como Diana". 

"Os espectadores verão um padre francês administrando os últimos ritos para Diana por ocasião da morte dela", e ainda completou sobre a continuação da cena: "O príncipe Charles entra na sala e está em lágrimas. Em sua histeria, ele percebe que Diana está sem um brinco. É tudo em que ele pode se concentrar enquanto o luto o envolve." 

A fonte ainda continuou: "Charles diz às autoridades francesas: 'vocês precisam encontrar esse brinco. Ela adorava aquele brinco', em cenas terrivelmente perturbadoras. As duas irmãs de Diana, então, se juntam a Charles e há lamentos e mais lágrimas ao redor do cadáver no caixão aberto". 

Ainda, segundo informações da mesma pessoa, no set de gravação houve descontentamento sobre a situação solicitada: "Houve conversas no set entre os membros do elenco, visivelmente chateados com o que estavam sendo solicitados a fazer. Muitos acreditam que deve se fazer barulho para proteger William e Harry, em particular, de mais transtornos".

Os chefes exageraram para conseguir audiência. Todos ficaram muito desconfortáveis ao fazer a filmagem. É obsceno e deveria ser banido da transmissão", encerrou. 
série Lady Di Diana Elizabeth Debicki

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência