Manifestante com cartaz pede justiça a Dom e Bruno - Getty Images
Brasil

Três pessoas são denunciadas pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Dupla foi morta há mais de um mês, durante uma expedição na Amazônia

Redação Publicado em 22/07/2022, às 11h01

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma denúncia à Justiça contra três homens que teriam participado dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Mortas a tiros há mais de um mês, durante uma expedição na Amazônia, as vítimas tiveram os corpos queimados e enterrados na região.

Segundo informações do G1, os acusados do crime são Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Dantos”, e Jefferson da Silva Lima, chamado de “Pelado da Dinha”. Todos já estão presos e seguem sendo investigados.

Conforme a denúncia do MPF, os três suspeitos deverão ser julgados por duplo homicídio qualificado e também por ocultação de cadáver. O documento, apresentado à Justiça Federal em Tabatinga (AM), aponta que Amarildo e Jefferson confessaram o crime. Além disso, declara que houve participação de Oseney no caso, conforme mencionaram testemunhas. 

Possível existência de mandante

Como apontou o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Fontes, em entrevista ao Jornal Nacional no dia 23 de junho, existe a possibilidade de haver um mandante do crime.

"É possível ter um mandante. A investigação ainda está em andamento, mas a gente está apurando tudo e nós não vamos deixar nenhuma linha investigativa de lado e vamos apurar de forma técnica e segura para dizer o que efetivamente aconteceu e o que não aconteceu", disse à fonte.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Amazônia assassinato denuncia Dom Phillips Bruno Pereira indigenistas

Leia também

Putin ordena exercícios militares com armas nucleares a suas tropas


Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico