Imagem ilustrativa - Imagem de Kubogu por Pixabay
Vaticano

Vaticano quebra silêncio sobre escultura que 'chora sangue e multiplica pizza'

O Vaticano se pronunciou, nesta quinta-feira, 27, acerca da veneração por parte dos fiéis a uma imagem da Virgem Maria pertencente a uma suposta vidente

Giovanna Gomes Publicado em 27/06/2024, às 12h36 - Atualizado em 30/06/2024, às 11h24

O Dicastério para a Doutrina da Fé, órgão do Vaticano responsável pelas diretrizes da fé católica, negou, nesta quinta-feira, 27, a veracidade de supostos eventos sobrenaturais relacionados a uma estátua da Virgem Maria localizada na Itália.

A escultura, à qual fiéis atribuem lágrimas de sangue, chegou a reunir multidões de católicos às margens do Lago Bracciano, em Trevignano. Os encontros eram realizados mensalmente, sempre ao terceiro dia do mês.

O Dicastério para a Doutrina da reconheceu a "validade jurídica" de um decreto estabelecido em 6 de março, no qual o bispo de Civita Castellana, Marco Salvi, menciona ausência de "sobrenaturalidade" relacionada a famosa à estátua.

O religioso solicitou, na ocasião, que os fiéis não participassem de encontros de veneração à tal escultura, a qual pertence a Gisella Cardia, autoproclamada vidente.

De acordo com a agência de notícias ANSA, a mulher afirma que a estátua em questão chora lágrimas de sangue e que a Virgem Maria faz aparições e diz mensagens de esperança. Entre os supostos "milagres" mencionados por Cardia está a multiplicação de pizza e nhoque em jantares por ela organizados.

Que a Beata Virgem Maria, mãe de Jesus e da Igreja, possa devolver a paz e a serenidade, em vista do bem espiritual dos fiéis da paróquia de Trevignano Romano e de toda a diocese de Civita Castellana", disse o Dicastério para a Doutrina da Fé, segundo a ANSA.

Vidente condenada

A fonte destaca que a "vidente", que afirma ter comprado a estátua no vilarejo bósnio de Medjugorje — onde católicos também relatam aparições de Nossa Senhora — já foi condenada pela falência de uma empresa de cerâmica.

milagres católicos Igreja Católica Pizza Maria vidente Vaticanos lágrimas de sangue

Leia também

Relacionada a Espártaco? Muralha romana é descoberta na Itália


Vaticano é julgado em tribunal estrangeiro pela primeira vez, na Inglaterra


Arraia que chamou atenção por gravidez inusitada morre de doença rara


Com prolongamento de missão, autoridade nega que astronautas estejam presos no espaço


Mansão de Pelé no Guarujá pode ser leiloada para pagar dívida milionária


Warren Buffett deixará fortuna de R$ 720 bilhões para fundo de caridade, diz jornal