Imagem ilustrativa de Tigre - Getty Images
Chile

Zoológico chileno testa vacina experimental contra covid em animais

Os testes foram iniciados na última segunda-feira, 14

Redação Publicado em 16/12/2021, às 09h49

Na última segunda-feira, 14, leões, tigres, pumas e um orangotango que vivem no Zoológico de Buin, no Chile, receberam uma dose de vacina experimental contra a Covid-19. A fórmula foi doada pela empresa de saúde animal Zoetis para a realização de testes nos 10 animais mais suscetíveis do parque.

 "Estamos usando uma vacina experimental que produzirá resultados de curto prazo que nos permitirão desenvolver uma vacina que não está no mercado hoje", declarou Ignacio Idalsoaga, o diretor do zoológico.

"Estas são as primeiras doses sendo produzidas em todo o mundo, o que permitirá a precisão científica e, posteriormente, a produção em massa para proteger todos os animais deste vírus mortal em zoológicos como o nosso", afirmou Idalsoaga

Segundo informações da Reuters, a Zoetis, que realizou uma série de pesquisas com cães e gatos no ano passado, agora testa a vacina em zoológicos de diferentes países, a maioria situada nos Estados Unidos.

Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o risco dos animais transmitirem o coronavírus para o ser humano é baixo. Contudo, eles são mais suscetíveis a serem contaminados por meio do contato com pessoas.

Chile vacina animais Zoológico Tigres leões covid

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto