Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Animais

Leoa morre vítima da Covid-19 em zoológico indiano

De acordo com o Zoológico de Vandalur, outros oito leões foram diagnosticados com o vírus e seguem em quarentena

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/06/2021, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma leoa - Imagem de Frauke Feind por Pixabay
Imagem ilustrativa de uma leoa - Imagem de Frauke Feind por Pixabay

Uma leoa, que vivia no Zoológico de Vandalur, morreu de Covid-19 na última sexta-feira, 3, conforme informações do UOL.

A instituição que anunciou a morte do felino declarou que outros oito leões foram diagnosticados com o vírus, os quais seguem em quarentena e recebendo cuidado especializado.

Segundo a matéria, na útima quinta-feira, 2, a leoa apresentou secreções nasais, o que serviu de alerta para os funcionários locais. Eles constataram, por meio de teste, que o que ela tinha era de fato Covid-19. Infelizmente a doença avançou rápido e, na noite seguinte, o animal veio a óbito.

O site local The Hindu informou que, após a confirmação, outros oito leões receberam diagnóstico positivo para o vírus. Cinco deles tiveram perda de apetite e tosse, enquanto os demais não apresentaram sintomas.

Todos, no entanto, foram transferidos para o Instituto Nacional de Doenças de Alta Segurança, onde permanecerão em quarentena nos próximos dias sob os cuidados de especialistas já vacinados.

Esta não é a primeira vez em que vários animais são diagnosticados com a Covid-19 na Índia. Em maio, oito leões do Zoológico de Nehru também testaram positivo para o vírus. Felizmente, nenhum deles sofreu complicações e todos seguem recuperados.