Capa da obra Alma Armênia (2021) - Reprodução / VR Editora
Cultura

Romance contemporâneo aborda confrontos históricos do Oriente Médio

Obra Alma Armênia, da escritora argentina Magda Tagtachian, valoriza luta do povo armênio

Letícia Damásio Publicado em 10/09/2021, às 17h11

Recém-lançada no Brasil e publicada pela VR Editora, a obra Alma Armênia, de Magda Tagtachian, apresenta uma narrativa envolvente e emocionante que valoriza a luta do povo armênio. Buscando trazer mais imersão para a escrita, a autora e jornalista nascida na Argentina ainda mescla vivências pessoais com a cultura de sua descendência.

Alma Armênia, de Magda Tagtachian / Crédito: Divulgação / VR Editora 

A história nos convida a mergulhar no universo de Alma, uma descendente de armênios que cresceu escutando os relatos dos avós e sempre esteve muito próxima à culinária típica da terra natal. Já adulta, Alma se vê trabalhando como jornalista no Boston Times, onde conhece o fotógrafo Lucciano, com quem precisa realizar uma viagem a trabalho. Durante esse período, laços são criados e, conforme o passar dos anos, é impossível negar um grande envolvimento entre os dois.

Apesar da grande atração, Alma encontra algumas questões que a impedem de ficar com o amado e, somado aos obstáculos, percebe que não está mais realizada profissionalmente. Com essas insatisfações, ela decide desistir dessa paixão e embarcar em uma aventura pelo Oriente Médio, com intuito de ir em busca de suas origens.

Ao chegar no destino tão esperado, a protagonista se depara com conflitos internos e externos que ultrapassam as expectativas que havia criado. Assim, ao longo das páginas, a escritora traça um caminho por aspectos característicos da cultura armênia.

Disponível na Amazon, nos formatos físico e digital, o livro Alma Armênia, em suma, trata-se de um romance que convida o leitor a conhecer uma narrativa repleta de amor, autoconhecimento, história e cultura.

+Saiba mais sobre esta e outras obras da autora disponíveis na Amazon:

Alma Armênia (Versão em Português), de Magda Tagtachian (2021) - https://amzn.to/3hmu47n

Nomeolvides Armenuhi: La historia de mi abuela armenia (Versão em Espanhol) ebook Kindle, de Magda Tagtachian (2021) - https://amzn.to/3k3grfn

Rojava (Versão em Espanhol) ebook Kindle, de Magda Tagtachian (2021) - https://amzn.to/2VxlcnX

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

 

livro Amazon Alma Armênia

Leia também

A outra vítima do GP de San Marino: A trágica morte de Roland Ratzenberger


Drogas e morte precoce: o declínio da atriz Dana Plato


O Caso Asunta: Veja a verdadeira história por trás da série da Netflix


Bebê Rena: Suposta perseguidora da vida real critica série: 'Eu sou a vítima'


Bebê Rena: Veja 5 diferenças entre a série e a história real


Quatro Dias com Ela: Veja a história real por trás do filme