Olavo de Carvalho com sua filha Heloisa de Carvalho Divulgação/ Facebook - Divulgação/ Facebook
Personagem

Filha de Olavo de Carvalho lança obra em que revela passado controverso de pai

"O cara fez tudo o que fez com a família, deu golpe financeiro em amigos e na editora que editava seus livros”, afirma Heloisa de Carvalho em entrevista ao portal Universa

Victória Gearini Publicado em 23/12/2019, às 19h00

Visto como o filósofo do governo de Bolsonaro, Olavo de Carvalho já foi alvo de diversas polêmicas por conta de suas declarações. Recentemente, seu nome foi envolvido em mais um novo escândalo: sua filha Heloisa de Carvalho lançou uma obra sobre ele, em que conta fatos inéditos e contraditórios da vida de seu pai.

Lançado pela Kotter Editorial, o livro Meu Pai, o Guru do Presidente - A Face Ainda Oculta de Olavo de Carvalho, está em pré-venda e seu lançamento oficial está previsto para o dia 15 de janeiro. Na obra, Heloisa de Carvalho e o filósofo Henry Bugalho desmascaram o passado controverso da família Carvalho.

Em entrevista para o portal Universa, Heloisa conta não possuir mais nenhuma relação com a sua família desde 2017. O objetivo da escritora é desmascarar as controversas de seu pai. Ela afirma ainda ser falsa a declaração de Olavo de Carvalho em que afirma sempre ter sido devoto da Igreja Católica.

Olavo de Carvalho com o presidente Jair Bolsonaro / Crédito: Wikimedia Commons

 

“Ele montou uma comunidade islâmica com 30 pessoas dentro de casa, tinha várias esposas. Eu fui casada no islamismo quando tinha 16 anos. Era a comunidade que meu pai montou dentro de casa”, declara Heloisa ao portal Universa.

Em sua obra, Heloisa revela que seu pai sempre teve comportamentos agressivos e detalha as diversas ocasiões que este lado violento teria se manifestado com a família. Além disso, denuncia as corrupções de seu pai. “O objetivo dele sempre foi ter muita influência e poder. O cara fez tudo o que fez com a família, deu golpe financeiro em amigos e na editora que editava seus livros”, revela à Universa.

Embora tenha sofrido represália e até ameaças, Heloisa demonstra estar confiante com relação ao lançamento de seu livro e acredita que ajudará a esclarecer alguns fatos obscuros da vida de seu pai. “Não tenho medo e não estou constrangida. Vou sofrer muita agressão, muita violência. Sei disso, mas entrei em contato com amigos ligados à polícia, inclusive um delegado. Se me acontecer um arranhão, eles vão saber”, desabafa em entrevista à Universa.


+Saiba mais sobre outras obras relacionadas com o tema:

1. A filosofia explica Bolsonaro, de Paulo Ghiraldelli Jr. (2019) - https://amzn.to/2MnC9JP

2. O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, de Olavo de Carvalho (2013) - https://amzn.to/373v09f

3. O imbecil coletivo: Atualidades inculturais brasileiras, de Olavo de Carvalho (2018) - https://amzn.to/2ZjmCQm

4. A eleição disruptiva: Por que Bolsonaro venceu, de Maurício Moura e Juliano Corbellini (2019) - https://amzn.to/2ZfpVrR

5. Brasil: uma biografia, de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling (2015) - https://amzn.to/35R3snh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Brasil História livro Direita obra Bolsonaro filha Fraude olavo de carvalho Amazon Guru

Leia também

Mais vendidos: 8 livros que estão fazendo sucesso na Amazon


Empoderamento feminino: 15 histórias para transformar sua vida


Literatura: As 6 melhores obras de Fiódor Dostoiévski


10 livros de romance e ficção que se passam em período de guerra


Literatura contemporânea: 11 livros de autores nacionais para você ter na estante


Música nacional: confira 7 discos que estão fazendo sucesso na Amazon