Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness Book

Quase 300 batidas em 30 segundos: Dupla quebra recorde mundial de 'soquinhos'

"Nós sangramos, nós suamos, nós ficamos com hematomas", afirma homem após a conquista

Ingredi Brunato Publicado em 31/01/2023, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo que mostrou o recorde sendo quebrado - Divulgação/ Youtube/ David Rush
Trecho do vídeo que mostrou o recorde sendo quebrado - Divulgação/ Youtube/ David Rush

No último domingo, 29, David Rush, que é famoso por ter entrado no Guinness Book diversas vezes, anunciou através de seu canal no Youtube a conquista de mais um título: o de mais soquinhos alternados em 30 segundos. 

O norte-americano, juntamente com um rapaz chamado Joey, que é filho de sua vizinha, foram capazes de bater os punhos de forma alternada um total de 297 vezes neste período.

24 desses toques foram desclassificados pelos critérios do Guinness Book, conforme informado por Rush em seu vídeo, porém os 273 restantes foram mais do que suficientes para ultrapassar com folga o recorde anterior, que era de apenas 174 soquinhos, segundo informações do New York Post. 

Obstáculos 

O quebrador de recordes, que conquistou mais de 250 títulos diferentes de 1979 para cá, considerou essa última proeza mais "técnica" e "desafiadora" que outra semelhante realizada anteriormente, em que o estadunidense bateu seus punhos contra os de várias pessoas diferentes durante um minuto. 

Durante seu treinamento com Joey, ambos acabaram com as mãos doloridas diversas vezes, e o homem precisou inclusive remover seu anel de casamento, que estava machucando seu dedo durante as repetidas batidas. Sobre seu novo feito reconhecido pelo Guinness, David Rush concluiu:

"Eu e Joey tivemos que nos socar centenas de vezes para que esse recorde acontecesse. Nós sangramos, nós suamos, nós ficamos com hematomas", afirmou com orgulho. 

Confira o vídeo mostrando a conquista do título abaixo: