Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Após Starbucks e McDonald's, a Nike suspende atividades na Rússia

Marca esportiva segue o exemplo de inúmeras empresas internacionais

Redação Publicado em 25/05/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Pexels
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Pexels

A Nike, empresa multinacional de artigos esportivos, anunciou através de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 25, que encerrará suas colaborações com lojas da Rússia. 

A companhia afirmou que não irá mais assinar acordos ou renovar os antigos, efetivamente suspendendo suas atividades, todavia, garantiu que durante este primeiro momento os funcionários russos permanecem sendo pagos, conforme informações repercutidas pelo UOL. 

Sanções

Essa é a mais recente de uma série de marcas famosas a abandonarem o país, responsável por realizar a invasão da Ucrânia no último dia 24 de fevereiro, três meses atrás. Durante este período, o conflito gerou perdas humanas e materiais inestimáveis. 

Outras empresas a encerrarem suas atividades em território russo são a Starbucks, McDonald's, Netflix, Renault e Ikea. Além deste desdobramento, a Rússia sofreu uma série de sanções econômicas internacionais.