Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Europa

Aterro sanitário é transformado em fortaleza medieval

Localizado na Rússia, o local é considerado um museu ao ar livre e atrai turistas do mundo inteiro

Victória Gearini Publicado em 03/10/2019, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aterro Sanitário transformado em fortaleza medieval - Reprodução
Aterro Sanitário transformado em fortaleza medieval - Reprodução

Funcionários de um aterro sanitário localizado na cidade de Irkutsk, na Rússia utilizaram lixos para recriar uma fortaleza medieval. A obra artística virou uma grande atração turística entre os moradores e visitantes do local. Um relatório emitido pelo The Metro caracteriza a obra como um museu ao ar livre.

O diretor da criação, Aleksandr Rastorguev, afirmou que ao observar máquinas de lavar e ferros elétricos notou que era possível construir artefatos com temas históricos. Ele também disse que toda a arte foi desenvolvida pela equipe do aterro sanitário, sem a ajuda de artistas plásticos. "Quando uma pessoa faz isso de coração, quando quer fazer, sai da maneira que você pode vê-lo".

Encenação de batalha medieval em aterro sanitário / Crédito: Reprodução

O local virou uma grande fortaleza medieval e atualmente é considerado um parque temático, que abriga encenações de batalhas e um tanque T-34 soviético. É comum a Rússia resgatar heranças deste período, pois há uma fascinação cultural entre o povo pela Idade Média.

Anualmente, homens se vestem como cavaleiros medievais e se reúnem em florestas ou campos para um duelo traficional. O principal evento foi apelidado de "Batalha das Nações", sendo o único campeonato mundial que retrata de forma fiel os trajes e armaduras do período.

Confira aqui o vídeo que mostra a transformação do aterro sanitário em uma fortaleza mediavel.