Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rei Charles

Biden quebrou protocolo ao ser recepcionado pelo rei Charles III?

Atitude de Biden ao se encontrar com o rei Charles III chama atenção

Redação Publicado em 12/07/2023, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III com Joe Biden, presidente dos EUA - Getty Images
O rei Charles III com Joe Biden, presidente dos EUA - Getty Images

Na última segunda-feira, 11, o rei Charles III recepcionou Joe Biden, presidente dos EUA, no Castelo de Windsor. O encontro, amplamente fotografado, marca a primeira vez que ambos se encontram formalmente após a coroação do monarca, que não contou com a presença de Biden. 

Embora a reunião entre ambos tivesse o objetivo de entender como incentivar as grandes companhias a diminuir a emissão de carbono em países em desenvolvimento, foi um rumor que chamou atenção nas redes sociais.

Quebra de protocolo?

Isso porque foi especulado que o presidente dos EUA teria quebrado os famosos protocolos da monarquia ao colocar uma de suas mãos nas costas do rei enquanto caminhavam. O assunto fez com que uma fonte do Palácio de Buckingham se pronunciasse a respeito do episódio, repercutiu a People.

A fonte disse que o filho da rainha Elizabeth II estava "totalmente confortável" com a atitude de Joe Biden. "Que símbolo maravilhoso de calor e afeto foi entre os indivíduos e suas nações", disse a fonte.

Além disso, a fonte também disse que Biden não quebrou o protocolo real ao andar passos a frente do rei. Na ocasião, ambos inspecionavam a Guarda de Honra."Ao contrário de alguns relatos, esse é, de fato, o protocolo correto", destacou.

A visita de Biden se deu diante da reunião da cúpula da Otan. Além da parada militar, o presidente dos EUA também foi recepcionado com um chá tradicional. A visita também representou a primeira vez que ele pisou em Downing Street, a sede do governo britânico, em Londres. Ele se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak.