Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Minas Gerais

Chuva de granizo danifica diversas cidades de Minas Gerais

Nessa última terça-feira, 8, uma forte chuva de granizo danificou carros e casas do interior de Minas Gerais

Matheus Botosso Publicado em 09/11/2022, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chuva de granizo em Minas Gerais danificando carros - Divulgação/Redes sociais
Chuva de granizo em Minas Gerais danificando carros - Divulgação/Redes sociais

O interior do estado de Minas Gerais enfrentou, nessa última terça-feira, 8, uma forte chuva de granizo, que danificou diversos carros e residências da região. De acordo com vídeos que viralizaram na internet, é possível ver automóveis com os vidros quebrados, em virtude das pedras de gelo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, na terça, a probabilidade de uma forte chuva de granizo em diversas cidades de Minas Gerais. Segundo informações do UOL, nesta quarta-feira, 9, o Inmet declarou que não foi registrado mais nenhum risco de granizo no estado.

Após aviso do órgão, o Climatempo informou que há possibilidade de uma nova chuva de pedras de gelo nas divisas de São Paulo com Rio de Janeiro, e nas regiões da Serra da Canastra e na Zona da Mata, no Sul, de Belo Horizonte.

Divulgação/Defesa Civil de Poço Fundo - granizo na cidade de Poço Fundo, Minas Gerais

Danos

A prefeitura de Cabo Verde informou que foi a cidade que mais sofreu com o fenômeno, anunciando paralisações em diversos locais, como: postos de saúde, quadras poliesportivas, escolas de ensino fundamental e creches.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador de Ubá com aproximadamente 60 anos, que não teve a identidade divulgada, faleceu após um muro no bairro João Gonçalves da Neiva desmoronar, em virtude da chuva.

Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais - Muro que caiu na cidade de Ubá

Ainda segundo a fonte, pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Uberaba foram transferidos do local, após as pedras de gelo danificarem algumas partes da Unidade.

As autoridades que ajudaram no atendimento captaram algumas imagens do forro do teto da Unidade caindo no ambiente da recepção e em um corredor do local. Entretanto, mesmo com a destruição e com a transferência de pessoas, os agentes informaram que ninguém se machucou.