Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aeronave

Chuva de granizo provoca danos em avião durante voo

A aeronave, que havia partido de Milão em direção a Nova York, teve de ser redirecionada para Roma após o incidente

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/07/2023, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião ficou danificado após chuva de granizo - Divulgação / Redes sociais
Avião ficou danificado após chuva de granizo - Divulgação / Redes sociais

Um avião da Delta Airlines que partiu de Milãocom destino a Nova York teve de realizar um pouso de emergência logo após a decolagem nesta segunda-feira, 24, devido a uma "turbulência severa".

Durante uma tempestade de granizo, a aeronave sofreu danos no nariz e na fuselagem perto das asas, de modo que teve de ser redirecionada para Roma. Fotos publicadas por passageiros nas redes sociais mostram o estado em que ficou o avião após o episódio.

Como uma montanha-russa

Conforme destacou o portal UOL, um desses passageiros contou à ABC News que a turbulência ocorreu cerca de 15 minutos após a decolagem — e que se assemelhava a uma montanha-russa.

"Decolamos em um voo normal, mas alguns minutos depois, fomos surpreendidos por uma forte turbulência e todos ouvimos um barulho que nunca ouvimos antes. Era granizo batendo no teto do avião", disse Steven Coury.

"Um passageiro olhou pela janela e viu a asa tremendo violentamente como se fosse quebrar. Olha, eu vi flashes de luz como um raio atingindo o avião. E a turbulência era como estar descendo em uma montanha-russa", finalizou o passageiro.

De acordo com o portal de notícias, a companhia aérea não especificou a extensão dos danos sofridos pelo avião, mas, segundo Coury, a ponta do nariz teria cedido, além de que os motores e as asas também aparentavam estar danificados. Vale ressaltar que, felizmente, não houve feridos.