Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Creche

Comandante da PM revela que suspeito de matar 4 crianças em creche possui passagens pela polícia

O suspeito do ataque em creche de Blumenau fugiu após uma professora aparecer para defender as crianças

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 05/04/2023, às 14h39 - Atualizado às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombeiros em frente a creche Cantinho Bom Pastor - Reprodução / Vídeo
Bombeiros em frente a creche Cantinho Bom Pastor - Reprodução / Vídeo

Nesta quarta-feira, 5, um homem invadiu uma creche em Blumenau, Santa Catarina, e matou quatro crianças, de forma aleatória, e deixou outras cinco feridas. Logo em seguida, ele saiu pela porta da instituição de ensino, pegou uma moto e foi até o Batalhão da Polícia Militar, e se entregou.

O caso aconteceu na crecheCantinho Bom Pastor e, de acordo com Márcio Alberto Filippi, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, o suspeito já possuía outras passagens pela polícia.

Contudo, o PM não revelou por quais crimes ele teria sido preso anteriormente. “Ele já tinha passagens pela polícia, mas não sabemos que condenações. Sobre o que aconteceu, sabemos que ele pulou o muro onde estavam cerca de 40 crianças e cometeu essa atrocidade. São quatro óbitos”, afirmou Márcio.

Saída da cena do crime

De acordo com o portal O Globo, o comandante disse que o suspeito teria fugido de moto logo após cometer os atos terríveis, indo direto ao quartel para se entregar.

Ele teria pulado o muro da escola e praticado essas ações contra crianças aleatoriamente. Depois, quando percebeu que as professoras começaram a defender as crianças, ele teria pulado o muro novamente, saiu de moto e se apresentou na guarda do quartel”.

Filippi ainda reforçou que não se sabe se outras pessoas deram suporte ao homem, mas que tudo isso será investigado pela Polícia Civil.

O nome do responsável pelo massacre noticiado não será divulgado pelo site Aventuras na História. Conforme enfatizado pelo delegado Marcelo Freitas, mostrar a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.

"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.