Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Barbie

Como o excesso de tinta rosa em 'Barbie' causou escassez no mundo

Em entrevista, diretora de 'Barbie' falou sobre a consequência do exagero de tinta rosa no filme

Redação Publicado em 05/06/2023, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Barbie' (2023) - Divulgação
Cena do filme 'Barbie' (2023) - Divulgação

Sem dúvidas, para os amantes de entretenimento o filme 'Barbie' é um dos mais aguardados do ano. Do gênero live-action, o longa com produção de Greta Gerwig mostrará a boneca mais famosa da História em carne e osso. 

Com um cenário tomado pela cor de rosa, o filme já conta com registros fascinantes divulgados para o público. No entanto, foi o mesmo cenário responsável por uma escassez temporária da cor no mercado de tintas. 

Como repercutido pela Rolling Stone Brasil, em entrevista ao Architectural Digest, a diretora Greta Gerwig, acompanhada da designer Sarah Greenwood, falou sobre o fato curioso que marcou os bastidores do filme. O exagero da tinta rosa fluorescente da marca Rosco causou uma escassez temporária no mundo. 

Durante a entrevista, elas afirmaram que o filme tinha como objetivo alcançar uma 'artificialidade autêntica' na hora de criar os cenários que permitiriam dar 'vida' a personagem.

"Estávamos literalmente criando o universo alternativo de Barbie Land. Eu queria que o rosa fosse bem brilhante e que tudo fosse quase exagerado", explicou a designer. 

Ao lado de Katie Spencer, decoradora, o intuito de Sarah foi retratar a cidade de Los Angeles, Palm Springs, durante os anos 1920 - e claro que o toque exagerado da boneca foi somado a isso.

"Tudo naquela época era certeiro", explicou ela. "Trabalhamos para tornar a Barbie real neste mundo irreal". Com a talentosa Margot Robbie no papel principal, o filme 'Barbie' será lançado em 21 de julho.