Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Robô

Criança tem dedo quebrado por robô de xadrez durante partida

Incidente inesperado ocorreu em Moscou, na Rússia

Giovanna Gomes sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 25/07/2022, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, pessoa joga uma partida de xadrez - Getty Images
Na imagem, pessoa joga uma partida de xadrez - Getty Images

Um robô desenvolvido para jogos de xadrez quebrou o dedo de um menino de 7 anos de idade durante uma partida em Moscou, na Rússia, na semana passada. O caso foi comunicado pela imprensa local.

"O robô quebrou o dedo da criança", declarou o presidente da Federação de Xadrez de Moscou Sergey Lazarev à agência de notícias Tass. "Isso é obviamente ruim".

Incidente foi gravado

De acordo com a BBC, a partida estava sendo gravada e um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o robô pega uma das peças do garoto.

O pequeno, então, decide fazer sua jogada, quando o adversário surpreendentemente agarra seu dedo. Imediatamente, quatro adultos correm em direção à criança para ajudá-la e levá-la embora.

Após o ocorrido, o menino teve de terminar os últimos dias do torneio engessado, conforme relatou a Tass. A máquina, segundo Lazarev, tinha jogado muitas partidas anteriormente e nunca houve incidentes como esse. 


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.