Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Em base militar, soldado do Japão mata dois militares

Episódio ocorrido em base militar em Gifu, ainda deixou outro militar ferido

Redação Publicado em 14/06/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros da Força de Autodefesa do Japão são vistos ao redor do campo de tiro - Reuters
Membros da Força de Autodefesa do Japão são vistos ao redor do campo de tiro - Reuters

Em uma base militar localizada no centro do Japão, um militar de 18 anos disparou e matou dois instrutores, enquanto um terceiro ficou ferido. A informação foi comunicada pelo Ministério de Defesa do país.

A tragédia ocorreu durante um treinamento de soldados iniciantes em Gifu, no centro do Japão. Os disparos atingiram apenas instrutores de tiro.

Com as mortes que assustaram o país, o chefe do Estado-Maior das Forças Terrestres de Autodefesa infirmou que o episódio configura o primeiro do tipo em seus campos de tiro desde a década de 1980. Ainda não se sabe se os disparos foram intencionais.

Posse de armas

Vale destacar que, no Japão, a posse de armas segue um controle rígido e regulamentado. Para adquirir uma arma, é necessário passar por verificações de antecedentes.

Em 2022, foram relatadas apenas quatro óbitos ocasionados por arma de fogo, conforme a Agência Nacional de Polícia. Uma das vítimas é Shinzo Abe, todavia, o ex-primeiro-ministro foi alvo de uma arma caseira.