Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

Estrela de The Crown revela desentendimento com príncipe Harry

Em entrevista, Dominic West conta que conheceu príncipe Harry em 2013 e explicou motivo dos dois terem deixado de ser amigos há quase uma década

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/12/2023, às 10h40 - Atualizado em 27/12/2023, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dominic West em The Crown - Divulgação/Netflix
Dominic West em The Crown - Divulgação/Netflix

Em entrevista ao programa de rádio Sunday Morning no último domingo, 24, o ator Dominic West, que interpretou o rei Charles III em 'The Crown', sucesso da Netflix, revelou o motivo de ter deixado de ser amigo do príncipe Harry há quase uma década. 

Os dois se conheceram em 2013, durante uma viagem de caridade à Antártida ao lado de veteranos de guerra. No ano seguinte, porém, eles tiveram um desentendimento e romperam a amizade desde então.

Nós meio que perdemos contato porque eu falei demais em uma entrevista coletiva e não conversamos depois disso", revelou o ator. 

+ The Crown recria polêmica de fantasia nazista de Harry

A experiência 

Embora West não tenha dado mais detalhes do episódio, o Daily Mail recordou que o ator participou de uma entrevista coletiva na época. O astro de The Crow revelou que Harry, então com 29 anos, tinha especialidade na construção de latrinas. "Ele construiu uma estrutura incrível com blocos para proteger do vento, e tinha até um porta-rolos de papel higiênico". 

Mas o que teria incomodado Harry foram os detalhes da comemoração do final da viagem, quando Dominic admitiu que o Duque de Sussex bebeu champanhe em uma perna protética e fez "piadas rudes de dar água nos olhos". 

Ele disse que o príncipe Harry não voltou a falar com ele após a coletiva de imprensa, onde declarou que o Duque de Sussex era "um cara muito legal, parte integrante do time", aponta o The Wire. "Harry também me ajudou enormemente quando eu estava lutando com meus esquis no início. Ele era um cara ótimo". 

Mas ao ser pressionado sobre como foram as comemorações, West acabou falando demais. "Dois dos australianos se despiram e correram ao redor do poste, mas a maioria de nós, incluindo Harry, simplesmente passamos dois dias farra com os motoristas de caminhão islandeses que trouxeram uma bebida caseira letal com eles. Bebemos muito licor". 

Todos nós bebemos champanhe nas pernas protéticas favoritas de Duncan [Slater, um duplo amputado ferido no Afeganistão em 2009, que estava na equipe britânica]", continuou o ator. "Bem, ele [Harry] contou algumas piadas grosseiras que, para um não-soldado como eu, foram bastante chocantes!".

Ao Sunday Morning, Dominic West finalizou: "Acho que me perguntaram o que fizemos. [E] o que fizemos para comemorar quando chegamos lá e [eu] provavelmente falei demais".