Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Piauí

Estudante oferece ajuda para outros adolescentes tirarem título de eleitor

Usando o computador do comércio do pai, Dayane Coelho já ajudou mais de 50 jovens em Teresina

Penélope Coelho Publicado em 06/04/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dayane Coelho ajudando outros jovens - Divulgação//TV Clube
Dayane Coelho ajudando outros jovens - Divulgação//TV Clube

Com o prazo para tirar o título de eleitor cada vez mais perto do fim — o encerramento foi marcado para o dia 4 de maio —, uma estudante de 16 anos, moradora de Teresina, no Piauí, tomou a iniciativa de ajudar outros adolescentes a resolverem essa pendência.

Através do computador do comércio de seu pai, Dayane Coelho ajuda outros jovens a tirarem seus títulos. Até o momento, a estudante já ajudou mais de 50 pessoas, de maneira voluntária.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 5, pelo portal de notícias g1, em entrevista à TV local Dayane afirmou que a vontade de ajudar surgiu da dificuldade que ela mesma enfrentou durante o processo para tirar seu título. Após entender o procedimento burocrático, ela tomou a decisão:

"Vi na minha dificuldade uma solução para ajudar os jovens que precisavam. Principalmente nessa época de eleição, em que a gente revê nossos candidatos para mudar nossa sociedade, nosso país", afirmou Coelho.

Segundo revelado na reportagem, o pai da adolescente, Edimar Coelho, afirmou que ele e a filha pretendem levar a iniciativa para outros bairros, para ajudar mais jovens da região.