Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Ossos humanos são descobertos no campus da Universidade de Michigan

Os restos mortais, que até agora não foram identificados, foram encontrados pos trabalhadores da construção civil

Universidade de Michigan - Reprodução/Instagram/uofmichigan
Universidade de Michigan - Reprodução/Instagram/uofmichigan

O Departamento de Polícia da Universidade de Michigan (UMPD) informou que ossos humanos foram descobertos perto do campo de ensaio da banda marcial da universidade.

Segundo Melissa Overton, vice-chefe da Divisão de Segurança Pública e Proteção da Universidade de Michigan, um trabalhador da construção civil encontrou os restos mortais durante escavações no local na segunda-feira, 17 de junho. 

Conforme repercutido pelo site da revista People, Overton também destacou a colaboração entre o UMPD, o Laboratório Criminal da Polícia do Estado de Michigan (MSP) e especialistas locais no caso que chocou a comunidade.

Segundo a WOOD-TV, afiliada da NBC, os ossos foram encontrados do outro lado da rua do futuro Elbel Field. O antigo campo, demolido na primavera para dar lugar a um novo conjunto residencial, era descrito pela universidade como um complexo esportivo ao ar livre para esportes intramuros, clubes escolares e a banda marcial.

Outros detalhes

Como resultado, autoridades foram chamadas ao local onde os ossos foram descobertos na segunda-feira, 17. Segundo a mídia local, foi confirmado que os restos pertenciam, de fato, a um ser humano.

De acordo com a WOOD-TV, não está claro a idade da ossada, nem como foi enterrado no local, aproximadamente a 800 metros do estádio de futebol da universidade. “Não sabemos se algum dia conseguiremos identificar quem é”, afirmou Overton ao MLive.com.

Esta não é a primeira vez que restos humanos são encontrados na Universidade de Michigan. Em 1993, trabalhadores da construção civil descobriram mais de 20 crânios e outros ossos próximos ao Laboratório Randall, que remontavam ao início de 1900, conforme registrado no site da universidade.