Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

EUA: Pais de menino morto após 'exorcismos' são acusados de assassinato

Autoridades acreditam que a criança de 4 anos teria sofrido abusos durante as "sessões"

Ingredi Brunato Publicado em 30/01/2023, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ wirestock
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ wirestock

Joseph e Jodi Wilson, respectivamente de 41 e 38 anos, estão sendo indiciados nos Estados Unidos pelo assassinato de seu filho adotivo de apenas 4 anos, que teria falecido no último dia 9 de janeiro como consequência de uma série de abusos. 

Segundo informado pela People, o casal teria submetido o pequeno Skyler a sessões de "exorcismo" durante as quais a criança era amarrada. Sua causa de morte, vale destacar, foi uma lesão cerebral provocada por "restrições excessivas" a seu corpo. 

As autoridades encontraram apetrechos para amarrar pulsos e tornozelos na residência do casal norte-americano, além de descobrir uma mensagem incriminadora enviada por Jodi a seu marido algumas horas antes da morte do menino. 

Na ocasião, a mulher afirmou que estava tendo dificuldades em enfaixar Skyler, encaminhando a seguir uma fotografia dele preso de bruços no chão da sala sob um cobertor e fitas adesivas. 

Outro detalhe é que, quando Joseph ligou para o serviço de emergência estadunidense afirmando que a criança de 4 anos estava tendo convulsões, é possível ouvir uma voz feminina dizendo "É minha culpa" ao fundo.

Mais detalhes 

Além disso, um último aspecto relevante à construção do caso contra a dupla é que a mãe adotiva anterior de Skyler havia procurado os serviços sociais cerca de um mês antes de sua morte se dizendo preocupada com o bem-estar não apenas do menino, mas também dos dois filhos biológicos dos Wilson

Sua preocupação era originada do fato que Jodi teria lhe dito estar por vezes restringindo a quantidade de comida dada às crianças, além de performar "exorcismos" nelas. 

Este é um evento trágico que resultou na morte de uma criança preciosa muito cedo", afirmou Steve Hiatt, o xerife da região, em um comunicado a respeito da prisão do casal acusado de abuso infantil e assassinato. 

Ainda de acordo com a People, após os dois norte-americanos serem colocados sob custódia da polícia dos EUA, seus filhos biológicos foram deixados aos cuidados do Departamento de Serviços Sociais local.