Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turquia

Ex-jogador da Premier League está entre as vítimas do terremoto na Turquia

Corpo de ex-jogador do Chelsea foi encontrado sob os escombros do prédio onde vivia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/02/2023, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador Christian Atsu à direita, jogando pelo Newcastle - Getty Images
O jogador Christian Atsu à direita, jogando pelo Newcastle - Getty Images

O jogador de futebol ganês Christian Atsu foi encontrado morto sob os escombros do prédio onde morava no sul da Turquia, mais de uma semana após o terremoto de magnitude 7.8 atingir a região. A morte foi comunicada pelo agente turco do atacante neste sábado 18.

De acordo com informações do portal CNN, Atsu estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro, quando ocorreram os tremores que fizeram com que seu apartamento em Hatay desabasse.

“O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, declarou Murat Uzunmehmet a repórteres. “Atualmente, mais itens ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado”, comunicou.

O atleta, que tinha 31 anos de idade, deveria deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas mudou de ideia depois que marcou o gol da vitória em uma partida da Super Liga ocorrida em 5 de fevereiro, decidindo permanecer no clube.

O jogador chegou ao Hatayspor em setembro do ano passado, depois de passagens por Everton, Chelsea e Newcastle United.

Homenagens dos clubes

Não vamos te esquecer, Atsu. Que a paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza”, escreveu o Hatayspor em publicação no Twitter.
Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele sempre será lembrado com carinho por nossos jogadores, funcionários e torcedores”, publicou o Newcastle.
O Chelsea envia nossas sinceras condolências à família e amigos de Christian e a todos os afetados pela tragédia do terremoto”, lamentou o time de Londres.

No Twitter, o clube escreveu:

Todos no Chelsea Football Club ficam devastados ao saber do trágico falecimento de nosso ex-jogador, Christian Atsu. Nossos pensamentos vão para sua família e amigos."