Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Família de Pelé fala sobre estado de saúde do craque: 'Cansadas de receber 'meus pêsames'

Filhas do rei do futebol tranquilizaram fãs e admiradores quanto o estado de saúde de Pelé

Redação Publicado em 05/12/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, o rei do futebol - Getty Images
Pelé, o rei do futebol - Getty Images

Após especulações nas redes sociais e a preocupação de admiradores, a família de Pelé deu uma entrevista ao 'Fantástico', da Rede Globo, tranquilizando os fãs a respeito do estado de saúde do rei do futebol brasileiro. 

Ao veículo, as filhas Kelly e Flávia, além do neto Arthur, fizeram um verdadeiro desabafo a respeito da repercussão em volta do estado de saúde de Pelé. Internado desde terça-feira, 29, o craque enfrenta os efeitos devastadores do câncer. 

Flávia explicou que Pelénão está na UTI e atualmente se encontra num quarto normal no hospital, e fora de risco. "Eu e a Kelly estamos cansadas de receber 'meus pêsames'. A gente está cansada. Ele não está em uma UTI, está em um quarto normal. Ele não está em risco, ele está em tratamento", disse ela.

Desabafo

Ela também disse não gostar de ouvir que o tratamento do câncer 'não deu certo', além de negar que Pelé esteja em estado terminal ou tratamento paliativo.

"Não gosto que falem que o tratamento do câncer não deu certo. Claro que deu, está dando. Enquanto ele está aqui, respirando, está dando super certo. De tempos em tempos eles vão ajustando a medicação para ver o [que é] melhor. É muito injusto falar que ele está em estado terminal, tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem na gente", continuou. 

Já a filha Kelly disse que o craque teve uma infecção pulmonar após contrair covid-19. Também destacou que ele voltará para casa quando o problema for resolvido.

"Ele está doente, velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando melhorar ele vai para casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital. [...] Há umas três semanas ele teve covid. Ele está vacinado, só que por causa do medicamento do câncer, ele pegou uma infecção no pulmão e é por isso que ele foi para o hospital", explicou ela.

Já o neto Arthur revelou que Pelé está acompanhado a Copa do Mundo Catar 2022 e o despenho da seleção brasileira.

"Ele começa a falar de formação tática, que sem Neymar, a gente não consegue criar tanto jogo", disse ele. "Ele vai ficar bem, ele vai ver o hexa, vai ver o Brasil ganhar".