Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Madeleine McCann

Famílias pedem teste de DNA para garota que teorizou ser Madeleine McCann

Jovem que acreditava ser Madeleine McCann foi procurada por mais uma família

Redação Publicado em 14/03/2023, às 10h19 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia e a garotinha desaparecida Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais
Julia e a garotinha desaparecida Madeleine McCann - Reprodução/Redes Sociais

Nas últimas semanas, o caso Madeleine McCann chamou atenção de internautas. Isso porque uma jovem polonesa chamada Julia criou um perfil no qual reunia supostas evidências de que ela seria a garotinha que desapareceu em 2007.

Após o caso rodar o mundo, Julia foi procurada por outra família dos EUA que busca respostas sobre o desaparecimento da família. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Radar Online. 

"No momento, há muitas famílias com crianças desaparecidas, da mesma idade de Julia, que vão nos enviar e-mails porque adorariam saber onde estão seus entes queridos desaparecidos", explicou ao veículo a Dra. Fia Johansson, investigadora particular que ajuda Julia a encontrar respostas sobre o seu passado.

No entanto, Fia explicou ao veículo que Julia não pensa em divulgar o nome da menina ou dos familiares. A ideia é esperar o teste de DNA ser feito.  

“Não queremos revelar o nome da menina ou de sua família porque as coisas vão e voltam, e é um momento muito emocionante para todos. Acho que devemos esperar até fazer o teste de DNA porque queremos saber mais sobre o passado de Julia", explicou ela. 

No entanto, não é a primeira vez que uma família procura Julia no intuito de conseguir um teste de DNA. O Radar Online também divulgou nas últimas semanas que os familiares de Livia Schepp, garota que desapareceu aos 6 anos de idade, procuraram a jovem polonesa com a esperança de conseguir um exame de DNA.

A conta

Julia chamou atenção ao criar uma conta no Instagram na qual reunia supostas evidências de que ela poderia ser Madeleine McCann, garota que desapareceu em 2007, enquanto viajava com os pais.

Ao comparar imagens e fazer relatos sobre o pouco que se recorda sobre a sua infância, Julia conseguiu mais de 1 milhão de seguidores, todavia, acabou desativando a conta. Na época, ela disse que conseguiu fazer com que os McCann aceitassem fazer um teste de DNA, no entanto, não existem atualizações sobre o caso. 

Um investigador particular que atuou das buscas por McCann no passado expressou sua sincera opinião sobre os relatos de Julia.

Francisco Marco fez uma comparação das características físicas entre a jovem polonesa e Madeleine, no entanto, não acredita na teoria divulgada por Julia. "Fiz uma pesquisa biométrica e não há semelhança com as feições de Madeleine", disse ele à rede de rádio RAC 1. Ao mesmo tempo, o investigador enfatizou que: "Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas”.