Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aretha Franklin

Filhos de Aretha Franklin disputam judicialmente herança da cantora

A existência de duas versões do testamento da cantora deu início a uma intensa batalha entre seus quatro filhos

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 11/07/2023, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Aretha Franklin - Domínio público / Atlantic Records
A cantora Aretha Franklin - Domínio público / Atlantic Records

Teve início na última segunda-feira, 10, o julgamento que deverá decidir qual das duas versões existentes do testamento da cantoraAretha Franklin será validada. A artista americana falecida em 2018 deixou quatro filhos, que hoje disputam por sua herança.

Segundo informações da revista Rolling Stone, o primeiro documento data de 2010. Nele, Franklin exige que o filho Ted White II e a sobrinha Sabrina Owens sejam executores do testamento. Os demais filhos, Kecalf e Edward Franklin, deveriam, segundo essa versão, estudar negócios para receber o espólio. Essa é a versão defendida por White.

Documento de 2014

O segundo documento, que data de 2014, é defendido por Kecalf e Edward. Nele, o nome de White está riscado e é substituído pelo de Kecalf como executor do testamento. Apesar dessas diferenças, em ambas as versões, porém, a cantora exige que o filho mais velho, Clarence Franklin, seja regularmente sustentado. Os papéis foram encontrados na casa da cantora em Detroit, nos Estados Unidos, após sua morte, aos 76 anos.

De acordo com a fonte, a casa em Bloomfield Hills de Aretha Franklin foi deixada para Kecalf e seus filhos, enquanto que os vestidos podem ser leiloados ou doados para o espaço educacional e de pesquisa Smithsonian Institute. Vale destacar também que os ativos da americana são estimados em quase R$ 20 milhões.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!