Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness

Guinness: Indiana bate recorde de maior cabelo do mundo

Smita Srivastava, que tem 46 anos, foi reconhecida pelo Guinness World Records como a pessoa viva com o maior cabelo do mundo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 30/11/2023, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A indiana Smita - Divulgação/Guinness World Records
A indiana Smita - Divulgação/Guinness World Records

Uma mulher indiana de 46 anos de idade conquistou recentemente o título mundial de cabelo mais longo em uma pessoa viva. As impressionantes madeixas de Smita Srivastava medem extraordinários 236,22 centímetros (ou 2,362 metros).

Em uma nota do Guinness World Records divulgada no último dia 29, Smita compartilha com orgulho a atenção que recebe de pessoas curiosas que admiram seus cabelos, fazem fotos e selfies. "Elas frequentemente perguntam sobre os produtos que uso, pois meu cabelo é lindo”, destaca a mulher, que revela que seu fascínio por cabelos longos começou aos 14 anos, inspirada pela mãe, que transmitiu a ela "genes de crescimento saudável".

Influenciada também pelo estilo das atrizes indianas da década de 1980, Smita destaca a tradição cultural indiana, que associa cabelos longos à beleza e considera que cortá-los trará azar.

A mulher conta que a única vez em que precisou cortar foi durante a gravidez, quando reduziu o comprimento para 1,8 metro por razões práticas. As informações são do portal Galileu.

Rotina de cuidados

Srivastava compartilhou sua rotina intensa de cuidados capilares — que inclui lavagem, secagem, além dos processos trabalhosos de desembaraçar e modelar — que leva até três horas, duas vezes por semana. Ela também revela o hábito de guardar os fios que caem, formando uma coleção que preserva há duas décadas.

A indiana, que ficou muito feliz com o título do Guinness World Records, destacou: "Cuidarei do meu cabelo enquanto puder. Nunca o cortarei, porque minha vida está nele".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!