Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Harry e Charles tiveram tensa discussão no dia da morte de Elizabeth II

Briga, aliás, fez com que o neto da monarca só soubesse de sua morte minutos antes do anúncio oficial; entenda!

Redação Publicado em 26/10/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles e Harry, em 2019 - Getty Images
Príncipe Charles e Harry, em 2019 - Getty Images

A relação do príncipe Harry com a Família Real britânica, em especial com seu pai, o rei Charles III, anda abaladíssima desde que o Duque de Sussex abdicou de seus direitos reais em 2020. 

As discussões e entreveiros não cessaram nem mesmo momentos antes do anúncio oficial da morte da rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos no último dia 8 de setembro. Segundo o The Sun, os dois tiveram uma discussão pesada neste mesmo dia.

Tudo começou depois que o Palácio anunciou que o estado de saúde da monarca era preocupante e chamou os familiares de Elizabeth II para acompanhá-la em Balmoral, na Escócia, onde ela estava há alguns dias. 

Harry, que vive nos Estados Unidos, prontamente queria embarcar para o país, sua intenção era viajar às pressas ao lado da esposa Meghan Markle. É aí que Charles entra em ação, apontando que a presença da nora seria algo extremamente inapropriado para a ocasião. 

A discussão foi tamanha entre os dois que Harry até mesmo perdeu seu voo para a Escócia e só soube do falecimento da avó cinco minutos antes da informação ganhar o conhecimento público. 

Rusgas no funeral 

Mas as polêmicas não pararam por aí. Durante o funeral da monarca mais longeva da história do Reino Unido, as desavenças continuaram. Segundo aponta o New York Daily News, aliás, o casal não ficou nada feliz com o tratamento que recebeu enquanto esteve por lá. 

Os amigos do Príncipe Harry e Meghan Markle em Londres sussurraram que os ex-membros da realeza estão reclamando que foram esnobados e maltratados no funeral da Rainha Elizabeth II", aponta Richard Johnson, especialista na monarquia britânica e colunista do veículo.