Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Homem diz ser filho do rei Charles III, pede exame de DNA e critica título de William

Charles III se tornou rei após a morte da rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 13/09/2022, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III, na Irlanda, hoje, 13 de setembro - Getty Images
Rei Charles III, na Irlanda, hoje, 13 de setembro - Getty Images

A família real britânica vem passando por momentos complicados desde que a rainha Elizabeth II faleceu no último dia 8. Para entrar na lista de preocupações, Simon Dorante-Day, de 56 anos, afirma que é filho do atual rei Charles III e pediu para realizar um teste de DNA.

A acusação não é nova, há anos o homem alega ser o “filho escondido” do atual monarca e de Camilla Parker Bowles, inclusive já havia pedido para fazer testes que comprovassem a relação sanguínea entre os dois algumas outras vezes.

Recentemente, ele comentou que o processo ainda é o mesmo e não há nenhuma lei que o proibirá de seguir em frente. Em uma entrevista ao News7, o homem ainda afirmou que a coroação de Charlesnão alterou o processa, então, continuará na lista para conseguir um teste de DNA.

"Houve uma discussão entre um juiz, eu e seu advogado sobre a posição legal de Charles e se o monarca é protegido pela lei ou está acima da lei. E a resposta para isso foi 'não'. E, em segundo lugar, Camilla e sua família certamente não estão acima da lei", disse Simon.

Preocupação com o título

O homem também questionou a coroação de Williamcomo príncipe de Gales, Já que, para ele, isso não foi justo por ter a chance de ser filho do novo rei a da rainha consorte, de acordo com informações do Uol Splash.

É difícil não considerar Charles nomeando William o príncipe de Gales como algo além de um chute na cara. Não quero me sentir assim, mas eu me sinto. Só acho que o mínimo que Charles pode fazer é me dar uma resposta - me reconhecer. Ele dá a William um título assim, bem, onde está minha resposta? Cadê meu teste de DNA? Se você não é meu pai, então prove que não é", concluiu.