Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gilberto Gil

Homem envolvido com grupo que hostilizou Gilberto Gil nega ter ofendido o artista

Aos 80 anos, Gilberto Gil foi hostilizado enquanto assistir a jogo do Brasil no Catar

Redação Publicado em 27/11/2022, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registros dos ataques sofridos por Gilberto Gil - Reprodução/Vídeo
Registros dos ataques sofridos por Gilberto Gil - Reprodução/Vídeo

Enquanto assistia à estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar na última quinta-feira, 24, Gilberto Gil foi alvo de torcedores brasileiros, que proferiram ofensas enquanto ele caminhava até a arquibancada. Agora, um dos bolsonaristas envolvidos no episódio negou que tenha xingado o artista.

Ranier Lemache, que tem franquia de uma rede de pizzaria em Volta Redonda, negou que tenha ofendido Gilberto, embora tenha confirmado que estava com o grupo.

No vídeo que circula nas redes sociais, ele é registrado de costas enquanto veste uma camisa da seleção brasileira com o nome 'Papito Rani'. O homem responsável por ofender Gil não foi identificado até o fechamento da reportagem.

"Estão veiculando a minha imagem [a] essa ofensa, o que não é verdade. Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim. Não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: 'Vamos, Bolsonaro' e 'Você ajudou o Brasil para caralho', escreveu Ranier em um comunicado publicado no Twitter.

Ranier, então, disse que respeita Gilberto Gil, apesar da divergência política.

"(...) Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido", disse ele.

Abaixo, você confere o pronunciamento completo.

"Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade.

Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim. Decerto não era o momento, tampouco o local adequado, mas, as duas únicas frases ditas por mim foram: "VAMOS BOLSONARO!!!" e "VOCÊ AJUDOU O BRASIL PRA C..." (essa última em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa).

Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido.

Por fim, espero que essas palavras ecoem com a mesma velocidade e proporção do vídeo, a fim de esclarecer de vez o absurdo vínculo da minha imagem a ofensa/xingamento ocorrido", diz o texto.