Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Identidade do pai de Marilyn Monroe é revelada em documentário

A produção 'Marilyn, Her Final Secret' estreará em junho na televisão francesa

Redação Publicado em 07/04/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe em filme - Divulgação/Vídeo/Youtube
Marilyn Monroe em filme - Divulgação/Vídeo/Youtube

O novo documentário 'Marilyn, Her Final Secret', que irá ao ar na TV francesa em junho, promete desvendar um dos maiores mistérios sobre a vida de Marilyn Monroe: a identidade de seu pai. A estrela de Hollywood, que viveu grande parte da infância em lares adotivos e em um orfanato, nunca teve a paternidade reconhecida.

A nova produção foi dirigida por Francois Pomès e é baseada em uma pesquisa de DNA conduzida pelo especialista em arqueologia molecular Ludovic Orlando, quem utilizou amostras do cabelo de Monroe e a saliva do bisneto do homem que seria provavelmente seu pai.

O progenitor, segundo informações da revista Veja, teria sido um cidadão americano chamado Charles Stanley Gifford.

“O cabelo que usamos foi coletado pela pessoa que embalsamou seu corpo no dia em que ela morreu e conseguimos traçar 22% de seu perfil genético graças a um fragmento de DNA encontrado na queratina”, explicou Pomès à Variety. Ele afirmou ter passado "anos e noites sem dormir” para revelar a identidade do pai de Monroe.

Segundo a fonte, Gifford teria tido um breve relacionamento com a mãe da atriz. Eles se conheceram no local em que trabalhavam, na Consolidated Film Industries.

Durante a infância, Marilyn chegou a encontrar uma foto do progenitor, sendo que, quando mais velha, decidiu procurá-lo. O homem, no entanto, não quis reconhecê-la.